quinta-feira, 29 de março de 2012

Workshop de Dança - "Da Rua para o Palco"


Informa-se que foram reabertas as inscrições para o workshop de dança com o Coreógrafo Marco de Camillis, no âmbito do projecto Da Rua para o Palco, que terá lugar dia 16 de Abril (segunda-feira) às 19h no Centro Cultural da Pedreira Italiana, em Caxias.

"Da Rua para o Palco":

O Programa Escolhas associou-se a um novo projecto na área da dança que pretende a captação de novos talentos, com via profissionalizante. Trata-se do projecto “Da Rua Para o Palco”, um projecto de Marco de Camillis que, para além do apoio do Programa Escolhas, contará com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação EDP.

Marco De Camillis, ex-bailarino profissional, coreógrafo e professor de dança, tem vido a constatar, ao longo de 15 anos de residência em Portugal, as poucas oportunidades que os jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, têm no território da dança. Deste modo, pretende-se desenvolver um programa educativo de inclusão social, com via profissionalizante, através da dança, para jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. O final deste programa educativo culmina com a participação dos(as) melhores jovens bailarinos(as) num espetáculo musical criado e coreografado por Marco De Camillis. Será apresentado numa sala de espetáculos em local a definir e aberto ao público.

Aos jovens que mais se destacarem neste musical, será dada a possibilidade de enveredarem por uma carreira artística, já que vão ter a oportunidade de se juntarem ao grupo de bailarinos profissionais do coreógrafo Marco De Camillis.

Condições para participação:

1. Idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos;

2. Ter conhecimentos de um ou mais estilos de dança;

3. Ter já realizado actuações e participações em espectáculos amadores;

4. Possuir noções básicas de coreografia;

5. Ter vontade de seguir uma carreira profissional na área da dança.

Funcionamento dos workshops:

Em cada workshop, o coreógrafo e professor dará formação de forma a conhecer e validar as competências de cada jovem. No final de cada workshop, será entregue um CD com uma música. Esta terá de ser coreografada pelos grupos. No caso de serem grupos já existentes os mesmos deverão ensaiar o tema. No caso de serem bailarinos(as) individuais, deverão criar um grupo nesse dia e combinar os ensaios entre si, com o apoio dos projectos envolvidos. O guarda roupa e adereços serão da responsabilidade dos jovens e projectos. Estes dois aspetos determinarão a capacidade criativa de cada grupo e a sua posterior seleção.

Inscrições:

As inscrições prévias para os workshops são obrigatórias e devem ser feitas até ao dia 10 de Abril (24h), para o email: africa.byp.pe@gmail.com com indicação de:

- nome

- data de nascimento

- contacto telefónico

- email.

A inscrição prévia é obrigatória.

Sem comentários: