quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Clean Up The World

O Clean Up the World é um projeto de sensibilização ambiental realizado a nível internacional. No mês de Setembro congrega a população de várias regiões do mundo para a realização de ações colectivas de preservação do ambiente. Criado na Austrália em 1991 pelo mergulhador Ian Kierman, o Clean Up the World conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), e envolve cerca de 35 milhões de pessoas em 100 países.

Este projeto consiste na limpeza voluntária de espaços públicos e tem como principais objetivos sensibilizar os participantes e a comunidade envolvida na ação, para a adoção de novos hábitos e atitudes de preservação do ambiente, assim como sensibilizar os setores da sociedade civil quanto às suas responsabilidades para com o ambiente, particularmente na utilização dos recursos com eficiência, diminuindo a produção de resíduos e promovendo a sua reciclagem.

Nos últimos cinco anos a C.M. Oeiras associou-se a esta comemoração, tendo realizado atividades de limpeza na zona da Praia de Paço de Arcos, Fontainhas, Santo Amaro de Oeiras e Torre. Participaram no evento cerca de 560 voluntários que recolheram mais de 3 toneladas de resíduos do areal, sendo também efetuada recolha sub-aquática com a participação da Escola de Mergulho de Lisboa.
A edição deste ano realiza-se dia 22 de Setembro, das 9h às 12h, na Praia da Torre.

Os interessados podem-se inscrever através do Nº Verde 800 201 205 ou do email nspa@cm-oeiras.pt

Esta iniciativa é organizada pelo Departamento de Ambiente e Equipamento da Câmara Municipal de Oeiras em colaboração com a Escola de Mergulho de Lisboa (EML) e conta com o patrocínio da Tetra Pak Ibéria, Tratolixo, Jumbo de Alfragide, Nestlé e Beiersdorf Portuguesa.

Sem comentários: