quarta-feira, 4 de maio de 2011

Projecto Promoção do Empreendedorismo Emigrante


Em 2011 a Associação Cultural e Juvenil Batoto Yetu Portugal associa-se mais uma vez ao Programa de Promoção do Empreendedorismo Imigrante (PEI), financiado pelo ACIDI.

Este projecto pretende promover junto das comunidades imigrantes, uma atitude empreendedora com vista à criação de projecto de negócio/auto-emprego.


No decorrer deste ano, organizaremos duas acções de formação, a 1ª prevista para arrancar em Maio e a 2ª em Setembro/Outubro. Cada formação tem 10 sessões colectivas e 8 sessões individuais, com periodicidade semanal, onde os formandos irão desenvolver com o apoio do formador a sua ideia de negócio.

No final, as propostas de negócio poderão ser apresentadas à ANDC para pedido de microcrédito.

O projecto inclui ainda um concurso de ideias de negócio que permite premiar as ideias que demonstrem maior viabilidade e potencial. As 3 melhores ideias a nível nacional serão premiadas pelo ACIDI, com um prémio financeiro, a ser investido na criação do negócio.

O projecto (formação e apoio ANDC) é aberto a toda a população, imigrante ou não imigrante, contudo a participação no concurso é restrita a nacionais de países não comunitários (normas do FEINPT).

Mais informações em: www.empreendedorismoimigrante.com

Sem comentários: