quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campanha Mil Brinquedos, Mil Sorrisos


Hoje em dia, o brinquedo e as brincadeiras ocupam o lugar mais importante na vida das crianças. No entanto, as crianças especiais são confrontadas com obstáculos que as impossibilitam de usufruir destes momentos. É essencial permitir às crianças portadoras de deficiência o acesso a brinquedos. Só assim lhes será possível gozar da actividade lúdica e situações de brincadeira com outras crianças, favorecendo a sua integração na sociedade.

Neste contexto, o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do Instituto Politécnico de Leiria, promove a 3.ª edição da campanha "Mil Brinquedos, Mil Sorrisos”.

Até ao dia 20 de Novembro, o CRID vem apelar à oferta de brinquedos com um sistema alimentado a pilhas, de forma a poderem ser adaptados e transformados num “brinquedo especial”. A adaptação será efectuada por um grupo de alunos e professores voluntários do Instituto Politécnico de Leiria, os quais dedicarão um pouco do seu tempo a contribuir para mais um sorriso.

Depois de adaptados às necessidades de cada criança, os brinquedos serão oferecidos às diversas delegações da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

Sem comentários: