terça-feira, 1 de setembro de 2009

Curso de Português para Estrangeiros


A Junta de Freguesia da Cruz Quebrada Dafundo e o Agrupamento Zarco apresentaram junto da Equipa de Apoios Educativos de Oeiras e Amadora um projecto para dinamização de um curso de Português para Estrangeiros que se denominará “Falar em Português”.

Trata-se assim de um curso que visa a aprendizagem do português como língua não materna, procurando proporcionar aos formandos a oportunidade de adquirir instrumentos linguísticos e pragmáticos, essenciais para uma comunicação linguística em português.

O curso “Falar em Português” tem como destinatários cidadãos estrangeiros, com idade igual ou superior a 18 anos, para os quais o Português seja Língua Estrangeira, residentes ou trabalhadores no Concelho de Oeiras e irá decorrer entre 7 de Outubro de 2009 e 30 de Junho de 2010, em horário pós-laboral 3 vezes/semana.

As pré-inscrições encontram-se abertas até ao dia 11 de Setembro.

Para fazer a pré-inscrição basta dirigir-se à Junta de Freguesia da Cruz Quebrada – Dafundo munido do documento de identificação e indicar dados pessoais, morada e telefone de contacto.

Em Outubro a Junta de Freguesia contacta os pré-inscritos para informar da data, horário e local para o seu início.

Mais informações podem ser consultadas em: JF-Cruz Quebrada - Dafundo

Sem comentários: