quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dia Mundial do Animal


Na sequência do Plano Estratégico para a Gestão de Animais de Companhia, em implementação no município, é objectivo promover um conjunto de acções que visem alertar para o dever de cidadania e de consciência ambiental no seio da comunidade, com o objectivo de se atingir uma relação harmoniosa entre pessoas, animais de companhia e ambiente.

Neste âmbito e por ocasião da Comemoração do Dia Mundial do Animal, que se assinala a 4 de Outubro, a Câmara Municipal irá promover um evento no Jardim Municipal de Oeiras das 10h00 às 17h00, que contempla um conjunto de actividades nomeadamente, campanha de adopção de animais, exposição de associações e empresas relacionadas com os animais, demonstração de provas de obediência canina, busca e salvamento, pinturas faciais, insufláveis, animações, representações teatrais e jogos ambientais que focam a temática dos animais, destinadas a crianças e famílias.

No âmbito do Programa de Educação Ambiental, estão a decorrer um conjunto alargado de Acções de Sensibilização alusivas à temática Animal, destinadas a crianças dos 5 aos 10 anos nas escolas públicas e privadas do município, nas quais irão ser distribuídos convites para a comemoração do Dia Mundial do Animal. Esta acções serão realizadas com a colaboração Eco-Conselheiros, escoteiros e voluntários da associação Proatlântico.

Na sequência destas acções irá ser lançado um Concurso de trabalhos didácticos e criativos sobre o tema “ Regras de convivência dos animais em sociedade” para os grupos de alunos que participam nas acções.

Sem comentários: